Foram selecionadas 50 escolas da Região Metropolitana do Rio para participar, no segundo semestre, do TecEscola, que prevê capacitar professores com ferramentas tecnológicas que auxiliem no processo ensino-aprendizagem e oferecer oportunidades de inserção dos alunos no mercado de trabalho.

A proposta do programa é promover a incorporação de tecnologias dentro do planejamento e da prática pedagógica dos professores. Durante a execução do programa, um grupo de 150 docentes (três por unidade escolar) participará da formação. Também serão capacitados 1.700 jovens, sendo 1.500 em cursos profissionalizantes e outros 200 em cursos introdutórios (150 em Webdesign e 50 em Java – linguagem de programação).

Os educadores envolvidos receberão formação continuada, com encontros mensais presenciais e virtuais, além de suporte online (e-mail, Skype, Hangout e plantão telefônico).

“A Seeduc tem uma estrutura de formação do servidor. Essa será mais uma ferramenta de trabalho e apoio ao cotidiano do professor em sala de aula!” – disse a superintendente Pedagógica, Carla Bertania.

 

cdiescola