>

O #BoraTransformar propõe uma imersão no potencial das tecnologias exponenciais – como realidade aumentada e virtual, inteligência artificial, biotecnologia – para a criação de ideias de impacto social. Inspire-se com empreendedores que já começaram a reprogramar o presente e o futuro, mostrando como é possível propor soluções em rede, de forma ética e cidadã, em sintonia com as necessidades do mundo. Conheça também as iniciativas de jovens que tiveram mentoria de profissionais para desenvolver projetos com apoio dessas novas tecnologias.

08 de Dezembro, 2017
Sexta-feira

8h30 às 14h

Colégio Estadual Pedro Álvares Cabral
R. República do Peru, 104
Copacabana

INSCREVA-SE

.

Agenda

 Exclusivo para jovens 

8h30 – 10h30 
Aceleração de projetos
Aceleração de projetos sociais elaborados pelos jovens e mentoria com profissionais do mercado

.

 Aberto ao público 

10h30 – 12h30
Conversas Recode para reprogramar o mundo

Lideranças inspiradoras compartilham seus aprendizados em palestras de 15 minutos cada.

.

12h30 – 14h
Exposição dos ideias de projetos sociais

Jovens apresentam o resultado do aprendizado do dia, expondo suas ideias de projetos de impacto social aliados à tecnologia. Experiência por meio de exposições de realidade virtual e aumentada

.

.

Participações confirmadas

Rodrigo Baggio

#EmpreendedorismoSocial

Empreendedor social, fundador e presidente da ONG Recode (antigo Comitê para a Democratização da Informática), e cofundador e presidente da Tendrel (associação global com sede em São Francisco, Califórnia). Atualmente, é apresentador do quadro Missão Digital, no programa É de Casa, da TV Globo. 

Amália Fischer

#EmpreendedorismoSocial

Idealizadora, cofundadora e Coordenadora Geral do ELAS Fundo de Investimento Social, único fundo independente dedicado às mulheres no Brasil. Mexicana-nicaraguense, radicada no Brasil desde 1995, Amália é socióloga e doutora em Comunicação e Cultura pela UFRJ.

Luiz Oliveira

#TecnologiasExponenciais

Curador do Museu do Amanhã do Rio de Janeiro desde 2015. Luiz é físico, doutor em Cosmologia e Conferencista da Casa do Saber do Rio de Janeiro e do Pólo de Pensamento Contemporâneo – PoP. É autor de mais de sessenta artigos e outras publicações.  Em 2005, recebeu o Prêmio Nise da Silveira da Secretaria da Cultura do Rio de Janeiro.

Russ Rive

#RealidadeVirtual

Engenheiro eletrônico sul-africano, Russ Rive é cofundador do estúdio experimental SuperUber que cria experiências inovadoras com arte, tecnologia, arquitetura e design. Em 15 anos de atuação, a empresa já assinou mais de 250 projetos multidisciplinares ao redor do mundo.

Luiz Sérgio Pires

#InterligênciaArtificial

Diretor do Laboratório de Tecnologias Avançadas da Microsoft no Brasil. Formado em Ciência da Computação pela Universidade de Wisconsin, atuou como consultor sênior no grupo de tecnologia de negócios da McKinsey da América Latina.

Karina Tredler e Fabiana Marcondes

#Inovação

Especialistas Sênior de Inovação e Marketing na Accenture.