A trajetória do empreendedor nem sempre é livre de obstáculos – e isso também vale para quem tem uma proposta inovadora na área social. Pensando nesses desafios, nosso blog começa hoje a série “Jovens Empreendedores”. Vamos conhecer histórias inspiradoras de quem resolveu empreender sem perder a oportunidade de transformar o mundo, e que soube superar dificuldades antes de conseguir chegar lá.

Que tal conhecer a Stephanie Oliveira e o Host a Future?

 

Proposta: Plataforma online onde estudantes utilizam conhecimentos e habilidades diversas como moeda de troca por estadia em lares próximos a universidades.

Stephanie Oliveira desenvolveu o Host a Future, a primeira plataforma de hospedagem colaborativa para universitários no Brasil. Ela contou como os caminhos para nossos objetivos nem sempre são tão diretos e como os desafios fazem parte do processo. “Não, você não vai de um ponto ao outro com velocidade e muito menos sabendo o que está fazendo”, conta.

 

Em sua formação universitária ela enfrentava mais de seis horas diárias no transporte público, pois morava longe e não tinha condições de pagar instalações perto da faculdade. Ela conta que perdeu alguns processos seletivos de bolsas, enquanto via pessoas mais novas conquistando as vagas. Situações como essas a fizeram duvidar várias vezes do seu caminho.

 

Mas ela não desistiu: após cursar duas faculdades, já está fazendo um curso de pós-graduação. E os resultados logo apareceram: Stephanie foi selecionada em programas de apoio internacionais, e o Host a Future foi o projeto escolhido pela Iniciativa Jovem Shell de 2016 para receber o apoio da aceleradora de negócios.

 

“Acho que a dica mais importante é ser resiliente. Você vai ouvir muitos “nãos”, vai cruzar com muita gente que não acredita no seu projeto ou na sua capacidade. Não se deixe se abater por essas opiniões. Comece onde você estiver, com o que você tiver, mas siga na direção do seu propósito”, finaliza.

 


Gostou da história? A Stephanie foi palestrante convidada do nosso curso de empreendedorismo oferecido em agosto para jovens que se destacaram no programa Recode. Se você tem entre 14 e 29 anos, também pode ser nosso aluno! Inscreva-se aqui nos cursos online!