Experiência Recode sobre empreendedorismo inspira jovens do Rio e SP

20.12.2017
Destaque

Mais de 100 jovens de 11 instituições comunitárias parceiras da ONG Recode foram incentivados a se tornarem empreendedores e agentes de transformação em suas comunidades. A Experiência Recode aconteceu nos dias 14 (SP) e 16 de dezembro (RJ), conectando jovens a mentores para desenvolver projetos sociais.

 Os grupos foram desafios a pensar em estratégias para engajar pessoas, captar recursos e promover impacto social. Em São Paulo, no auditório do Projeto Casulo, na zona Sul da cidade, contaram com mentoria de Gabriela Eiras (Rede Brasil do Pacto Global/PNUD), Josivaldo Lima (Senac SP) e Gabriel Carregã (Accenture).

 No centro do Rio, no Instituto Infnet, o time de mentores foi composto por Ayrton Costa (consultor), Erik Dana (Vértice/Rastro), Renan Oliveira (empreendedor social) e Leandro Dantas (Infnet). Erik fez uma palestra sobre gestão de projetos. Já Renan compartilhou sua emocionante trajetória a partir da participação em nosso curso em 2015: ele descobriu o potencial da tecnologia para transformação social e hoje se dedica a projetos que geram renda para artistas de comunidades.

 Confira as ONGs e instituições parceiras presentes na atividade, que também celebra o programa Recode em 2107:

 

São Paulo

MAESP
Projeto Viver
Projeto Casulo
Associação Cairuçu
Projeto Meninas Negras
ARCO

 

Rio

CIEE-RJ
Pastoral do Menor
Meninos da Amendoeira
Centro Juvenil Mamãe Margarida
Congregação Mariana

 

Confira álbum de fotos do evento (São Paulo e Rio) em nosso Facebook e aproveite para seguir nossa página!