Jovem quer ajudar mulheres com câncer por meio da tecnologia

A jovem Damares Muniz, de 19 anos, mora com o pai, auxiliar de serviços, a mãe, ajudante geral, e dois irmãos na Zona Leste de São Paulo. Ela, que tem como sonho trabalhar com Relações Públicas, ajudando a vida de outras pessoas, viu no curso do Recode, que concluiu há dois meses, uma oportunidade de colocá-lo em prática. “Foi uma experiência incrível, pude ver como posso mudar o mundo ao meu redor de uma forma acessível, por meio da criação de aplicativo.

Com mais três colegas de classe o protótipo de aplicativo (app) Wigs Perfect, que tem por objetivo ajudar na doação de cabelo a pacientes com câncer, especialmente mulheres. “Para essas mulheres, enfrentar o espelho e os olhares de amigos e parentes não é fácil, vão-se os fios e, com eles, a autoestima”, contou Damares, que, durante o processo de criação do app, pôde colocar em prática habilidades de RP. O restante do grupo exerceu funções de design e edição.

“Ter oportunidade de fazer um curso com selo da Microsoft foi um grande diferencial pra mim, pois sabia que, além de ter um conteúdo de qualidade, o certificado pode me ajudar a abrir portas profissionalmente.”

Saiba mais sobre o Programa Recode aqui