O que fazemos

>

PROGRAMA RECODE

O Programa Recode promove oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional para jovens de 14 a 29 anos que pararam de estudar e estão sem emprego formal. Atuamos em parceria com ONGs, centros comunitários, bibliotecas e escolas de todo o país, formando multiplicadores (educadores sociais, bibliotecários e professores) para levar a esse público cursos gratuitos que utilizam a tecnologia para desenvolver nos jovens as competências do século XXI, a autonomia em Tecnologias da Informação e Comunicação e a resolução de problemas sociais.

recode-cor-4

Como Funciona


Jovens se inscrevem na instituição: centros comunitários, bibliotecas, escolas.


Fazem os cursos na Plataforma RECODE


Recebem um certificado e ainda tem: conexão com mercado de trabalho, facilitação para voltar a estudar, chance de participar de premiações.

Seja uma instituição parceria Participe do programa

Quem faz parte do programa também tem acesso a um aprendizagem online, interativo e gamificado que conecta jovens a multiplicadores, a Plataforma Recode.

PARA MULTIPLICADORES

Criação de conteúdos de aprendizagem interativos, formação continuada, curadoria de conteúdos e recursos pedagógicos abertos, cocriação e adaptação de conteúdos, interação online com jovens, gameficação para motivar e acompanhar desempenho dos alunos, formação de uma comunidade de aprendizagem e compartilhamento de boas práticas.

PARA JOVENS

Aprendizagem mais lúdica e interativa, acesso a qualquer hora e lugar (comoutador, tablete e smatphone), formação qualificada no uso da tecnologia, interação online com outros jovens e multiplicadores, acesso a jogos interativos.

Acesse a plataforma Acompanhe as novidades

PROJETOS ESPECIAIS

Aprender e transformar

Projeto itinerante em parceria com a Casas Bahia que leva cursos gratuitos de empreendedorismo, empregabilidade e tecnologia a municípios de todo o país onde a rede de lojas está presente. O Aprender e Transformar dá continuidade – e amplia – o Amigos do Planeta Inclusão Digital que, de 2009 até 2015, já beneficiou mais de 45 mil pessoas. Os cursos e palestras oferecidos são gratuitos e abertos para pessoas a partir de 14 anos de idade. Aplicamos metodologia própria e os educadores, também formados por nós, são profissionais locais, garantido a integração com os alunos, além de beneficiar a comunidade a partir da geração de empregos temporários.

Veja mais sobre esse programa

TecEscola

O TecEscola é um projeto idealizado por meio de uma parceria nossa com a B2W Digital para apoiar professores da rede pública de ensino do Estado do Rio de Janeiro no uso da tecnologia em sala de aula. Esses profissionais recebem formação para implementar uma prática pedagógica inovadora, que desenvolva nos jovens as competências para lidar com os desafios da atualidade e, dessa forma, prepará-los para oportunidades de geração de renda.

Veja mais sobre esse programa