O Que Fazemos

>

PROGRAMA RECODE

O Programa Recode promove oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional para jovens de 14 a 29 anos que pararam de estudar e estão sem emprego formal. Atuamos em parceria com ONGs, centros comunitários, bibliotecas e escolas de todo o país, formando multiplicadores para levar a esse público cursos gratuitos que utilizam a tecnologia para desenvolver nos jovens as competências do século XXI, a autonomia em Tecnologias da Informação e Comunicação e a resolução de problemas sociais.

recode-cor-4

Vem ser aluno Vem ser parceiro Conheça nossa rede

CONECTA BIBLIOTECA

Motivados pelo desafio de conectar indivíduos a oportunidades de desenvolvimento e transformação social e reconhecendo o papel das bibliotecas como recurso vital para a transformação de comunidades, a ONG Recode, em parceria com a Caravan Studios, realiza o Programa Conecta Biblioteca. O Programa apoia bibliotecários e profissionais das bibliotecas para aprofundarem sua atuação como agentes de transformação.

Saiba mais

PROJETOS ESPECIAIS

Aprender e transformar

Projeto itinerante em parceria com a Casas Bahia encerrado em 2016, levou cursos gratuitos de empreendedorismo, empregabilidade e tecnologia a municípios de todo o país com presença da rede de lojas. Os cursos e palestras oferecidos foram gratuitos e abertos para pessoas a partir de 14 anos de idade. Os educadores, formados pela ONG Recode, eram profissionais locais, o que garantiu a integração com os alunos e a oferta de empregos temporários para a comunidade. O Aprender e Transformar deu continuidade ao Amigos do Planeta Inclusão Digital, que de 2009 a 2015 beneficiou mais de 45 mil pessoas.

Veja mais sobre esse programa

TecEscola

O TecEscola é um projeto idealizado por meio de uma parceria nossa com a B2W Digital para apoiar professores da rede pública de ensino do Estado do Rio de Janeiro no uso da tecnologia em sala de aula. Esses profissionais recebem formação para implementar uma prática pedagógica inovadora, que desenvolva nos jovens as competências para lidar com os desafios da atualidade e, dessa forma, prepará-los para oportunidades de geração de renda.

Veja mais sobre esse programa

Recode em Escolas

O Recode em Escolas foi um projeto idealizado pela ONG Recode para apoiar professores da rede pública no uso da tecnologia em sala de aula. Esses profissionais receberam formação para implementar uma prática pedagógica inovadora voltada ao desenvolvimento nos alunos de habilidades e competências para lidar com os desafios da atualidade. Com isso, buscou-se a melhoria no desempenho dos estudantes e a redução da evasão escolar. O projeto foi desenvolvido de 2015-2016 nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina.

Veja mais sobre esse programa