Oficinas gratuitas celebram o Dia da Internet Segura no Rio e SP

Navegar na web com segurança e consciência é um passo básico para o empoderamento digital! Para levar essa mensagem aos jovens internautas, vamos promover uma maratona de oficinas em comunidades do Rio e São Paulo nos dias 06, 07 e 08/02. As atividades fazem parte das comemorações do Dia da Internet Segura (06/02) e serão realizadas com instituições comunitárias parceiras da ONG Recode. A maioria das oficinas é aberta ao público, basta chegar com 30 minutos de antecedência.

Na Associação de Moradores da Mangueira, por exemplo, teremos uma oficina com a produção de revistas sobre ciberbullying e privacidade na rede, ministrada pelo embaixador Jovem da data no Rio de Janeiro e realizada com o apoio da Safernet Brasil. A oficina contará também com a participação da Associação Meninas e Mulheres do Morro e Sacode Mangueira. Rodrigo Baggio, presidente da ONG Recode, estará na abertura do encontro

Acompanhe as novidades e dicas do Dia da Internet Segura nas redes socais pela hashtag #SID2018 (é assim que a data é conhecida internacionalmente, pela sigla em inglês).

O Dia da Internet Segura, comemorado em mais de 110 países, tem como tema este ano “Crie, conecte e compartilhe respeito”. Confira a programação completa no site oficial da iniciativa.

Confira e participe da nossa programação de oficinas do Dia da Internet Segura:

06/02 (TERÇA-FEIRA)

10h – Associação de Moradores da Candelária – Mangueira/Rio, em parceria com Associação Meninas e Mulheres do Morro e Sacode Mangueira. Correalização e dinâmica promovida pela coordenação jovem do Dia da Internet Segura no RJ (Programa Youth@SID – Safernet Brasil).
Endereço: Avenida Bartolomeu de Gusmão, 1100 fds (Galpão em frente ao Bar do Zé)

10h – INPAR – Instituto Presbiteriano Álvaro Reis – Cidade de Deus/Rio
Endereço: Rua Edgard Werneck, 846 – Pechincha

14h – CEJOMM – Centro Juvenil Oratório Mamãe Margarida – Niterói/ Rio
Endereço: Rua Padre Emilio Miotti nº10 Niterói/ Rio.

14h – Espro – Nova Cachoeirinha/SP (evento fechado ao público)

 

07/02 (QUARTA-FEIRA)

9h – Meninos da Amendoeira – São Gonçalo/Rio
Rua Emídio Dantas Barreto LT 06 Qd 26 Jardim Amendoeira – São Gonçalo/Rio

10h e 14h – Pastoral do Menor – Acari/Rio
Endereço: Rua Guaiuba, 130 – Acari/Rio

 

08/02 (QUINTA-FEIRA)

10h e 14h – Pastoral do Menor – Paciência/Rio
Endereço: Rua Alcantil, 140 – Parque São Paulo – Paciência/Rio