Por que aprender a programar?

3.10.2017
Destaque

Programação é uma linguagem, assim como português ou inglês. É o “idioma” do computador. Mesmo que você não queira seguir uma carreira em tecnologia, aprender a programar estimula o desenvolvimento de diversas habilidades.

Conheça três motivos para começar agora mesmo:

 

  • Melhora o raciocínio lógico

Entender a lógica da programação ajuda na capacidade de raciocínio para resolver qualquer tarefa ou desafio, já que um dos objetivos da programação é, basicamente, resolver problemas. Quando você estuda os conceitos de programação, você treina o seu cérebro para visualizar melhor um problema e encontrar a melhor solução pra ele. Quanto mais você pratica, mais fácil irá parecer o desafio.

 

  • Você pode desenvolver o que quiser!

Já imaginou tirar aquela ideia do papel? Na apresentação do Hora do Código de 2013, o presidente Barack Obama convidou os jovens com a seguinte frase: “Não compre um video-game, faça um. Não baixe um app, desenvolva o seu”. Ao dominar a linguagem de programação, você pode desenvolver o que quiser, como uma animação, um jogo, desenvolver um aplicativo ou até criar seu próprio site para propor melhorias na sua escola ou comunidade. Isso é empoderamento digital!

 

  • Estimula a criatividade

Ao aprender a programar, você aumenta sua liberdade criativa e leva isso para toda a sua vida, mudando sua forma de pensar e analisar o mundo. A imaginação é o limite!

 

Ficou interessado? Inscreva-se no Programa Recode e conheça as linguagens de programação. Vem ser aluno!