Programa Conecta Biblioteca abre inscrições para bibliotecas públicas

22.03.2017
Destaque

Incentivar a transformação social por meio das bibliotecas públicas é o objetivo do programa Conecta Biblioteca, realização da ONG Recode e da Caravan Studios. Até 20 de abril, podem se inscrever instituições em municípios com até 250 mil habitantes e Distrito Federal, que tenham no mínimo três computadores disponíveis para o público com conexão à Internet banda larga. Cidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDH-M) terão preferência no processo seletivo.

Faça aqui sua inscrição.

A ideia do Conecta Biblioteca é aproveitar melhor os recursos tecnológicos das bibliotecas públicas para promover conhecimento e geração de oportunidades, especialmente para os jovens em situação de vulnerabilidade. Para isso, o programa oferece aos bibliotecários e profissionais desses espaços uma capacitação de dois anos, com módulos presenciais e à distância, em temas como pesquisa da comunidade, gestão participativa, estratégias de comunicação e captação de recursos.

Os selecionados irão fazer parte de uma grande rede de aprendizado e troca de experiências, que terá apoio para a sustentabilidade de suas iniciativas.

O Conecta Biblioteca tem patrocínio da Fundação Bill & Melinda Gates e apoio do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP) e da Diretoria do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (DLLLB), do Ministério da Cultura.

Conecte-se e faça parte dessa transformação!
Assista ao vídeo sobre o programa:

 

Confira também em nosso Facebook as fotos do evento de lançamento, realizado na biblioteca Alceu Amoroso Lima, em São Paulo.