window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-20732535-1');

Programa global de liderança para mulheres de comunidades chega ao Brasil com nossa participação

2017-09-21T16:43:34-03:0029 de agosto de 2016|Sem categoria|0 Comentários
Active Citizens, do British Council, selecionou nossas facilitadoras para treinamento no Reino Unido

 

O programa Active Citizens, que promove o diálogo intercultural e o desenvolvimento social liderado pelas comunidades, chega ao Brasil com uma iniciativa piloto no Rio de Janeiro para empoderar jovens líderes, em especial as mulheres, de comunidades marginalizadas e periféricas. No país, o programa do British Council terá como parceiro, além de nossa organização, a Redeh. Ambas já desenvolvem projetos sociais voltados para o público-alvo do Active Citizens.

A primeira etapa dessa parceria aconteceu em agosto, com treinamento de seis dias oferecido pelo British Council no Reino Unido. Nossas colaboradoras Beatriz Teixeira e Patrícia Alves estiveram entre os 40 participantes de 11 países que irão contribuir com projetos para a promoção da igualdade de gênero e o combate à pobreza.

As duas voltaram com a bagagem cheia de ideias e propostas para fazer a diferença no Brasil. E destacaram a diversidade presente no curso. “O mais impressionante foi perceber o quanto de desafios comuns a gente tem em lugares tão diferentes do mundo, do Brasil a Fiji”, conta Beatriz. Patrícia completa: “Eles puderam compartilhar com a gente as dificuldades, os desafios que eles também enfrentam”.

Esse conhecimento deve impulsionar ainda mais o trabalho já realizado com o programa Recode, que, através da tecnologia, promove oportunidades para jovens que estão sem trabalhar e sem estudar. Segundo o IBGE, cerca de 20% dos jovens brasileiros de 15 a 29 anos estão fora da escola e do mercado de trabalho formal. Entre eles, cerca de 75% são mulheres.

Ir ao Topo