Faça parte do Programa Recode

13.04.2017

Não perca a chance de levar o Programa Recode para sua instituição, oferecer nossos cursos gratuitos de tecnologia e aumentar o impacto social do seu trabalho com jovens!

Até 17/05/2017, nossa convocatória está aberta para instituições de todo o Brasil que atendam jovens de 14 a 29 anos, especialmente os que pararam de estudar e estão sem emprego formal, tenham educador social contratado e sala com no mínimo oito computadores com acesso à Internet banda larga.

 

 

 

(Carga horária: 16h)

Conceitos e jogos para a resolução de problemas, desenvolvimento do pensamento crítico e compreensão de analogias. Apresenta as principais linguagens de programação e as possibilidades de carreira na área de tecnologia.

(Carga horária: 40h)

Curso oferecido para o jovem em versão online, com acompanhamento de tutor da ONG Recode e facilitação operacional do educador da instituição parceira.

Primeiros passos sobre pensamento computacional, incluindo noções de HTML e uso da ferramenta Visual Studio para a construção de um website.

Confira a Convocatória 2017 do Programa Recode e saiba mais sobre outras possibilidades oferecidas pelo programa.

Atenção: A parceria não inclui nenhum tipo de repasse financeiro às instituições ou contratações de educadores e cessão de equipamentos.

Preenche os pré-requisitos? Faça sua inscrição no link abaixo. 

Parceiros públicos podem acessar aqui o modelo da carta de anuência.

Lembre-se que para efetivar a inscrição, toda a documentação solicitada na convocatória deve ser enviada para o e-mail programarecode@recode.org.br


Se sua instituição não atende aos requisitos para participar dessa convocatória, mas tem interesse em oferecer os cursos do Programa Recode, veja aqui outra forma de ser nosso parceiro.