TecEscola

>

Sobre o projeto

A formação do TecEscola – projeto idealizado por meio de uma parceria entre ONG Recode e a B2W Digital – para os professores da rede pública impactou diretamente a prática em sala de aula. Os ganhos foram apontados tanto por aqueles que já dominavam novas tecnologias como por quem dava os primeiros passos no conhecimento sobre recursos digitais para a educação. Entre as novas práticas apontadas, estão o uso do celular e a gamificação como processo facilitador do trabalho em sala, o incentivo a novos experimentos com a tecnologia e a sala de aula como testagem de novos recursos digitais recém descobertos.

 

 

Depois do contato com o TecEscola
comecei a revisitar minhas ideias e a buscar
novas teorias de ensino aprendizagem, além
de começar a fazer experimentos de
aplicação de novas tecnologias.

(Professor participante)

Histórias inspiradoras

Professora usa YouTube
para ensinar trigonometria

A partir da formação do TecEscola, a professora Simoni Dina mudou sua própria maneira de enxergar o potencial das novas ferramentas tecnológicas na educação.

Leia mais

Tecnologia para ensinar
saneamento básico

Os professores Soraya Ferreira e Carlos Eduardo, do CIEP 205 Frei Agostinho Fíncias, localizado no Rio, descobriram um meio de aprendizagem usando a Plataforma TecEscola.

Leia mais

Alunos criam projeto de site
para aprender web design

Feminismo, história do rap, culinária, vôlei. Esses foram alguns temas escolhidos pelos alunos do projeto TecEscola como ponto de partida para a criação de um site.

Leia mais
Conheça outras histórias

Relatórios

Relatórios de resultados

Download

Guia de replicação

Download