Como nossa rede reprogramou o mundo em 2017

20.12.2017
Destaque

Muitas coisas boas aconteceram em 2017. Nossa rede presente em 24 Estados e no Distrito Federal, composta por centenas de instituições comunitárias, escolas e bibliotecas, deu grandes passos na missão de empoderar os jovens digitalmente. Juntos, mostramos diariamente como a tecnologia pode ser um meio para melhorar o futuro desses jovens e dar ainda mais protagonismo para que eles se tornem agentes de transformação.

Relembre aqui nossas principais conquistas!

Bibliotecas avançam na promoção da transformação social

As bibliotecas não servem apenas para guardar livros. São lugares de transformação social e contato com a comunidade do entorno. Os profissionais de biblioteca, com o auxílio de jovens embaixadores e dos poderes públicos locais, começaram a trabalham para entender, auxiliar e formar seus frequentadores com uma nova programação, baseada em pesquisas a população de suas cidades.

Jovens ampliam suas oportunidades por meio da tecnologia

Fora das bibliotecas, os jovens também estão se mobilizando! Neste ano, conhecemos histórias de gente que voltou a estudar depois de anos fora do ambiente escolar, que conquistou o primeiro emprego e até entrou no mundo do empreendedorismo social. Eles até criaram um comitê para manter viva a troca de ideias e oportunidades entre si!

Professores se engajam para usar a tecnologia em sala de aula

Os professores perceberam que é necessário tornar a dinâmica de ensino-aprendizagem cada vez mais digital e criativa. No começo do ano, eles foram reconhecidos pelas iniciativas educacionais nas escolas e pela comunicação cada vez mais estreita e efetiva com os seus estudantes. Saiba mais sobre o projeto que incorporou novas tecnologias em sala de aula de forma criativa e inovadora (vídeo acima).

ONGs e instituições comunitárias pelo Brasil fortalecem atuação com os jovens

Por meio de novas programações e cursos de tecnologia, nossas instituições parceiras se aproximaram do público jovem. Elas levaram empoderamento digital e oportunidades para jovens em situação de vulnerabilidade social, aumentando suas chances de reprogramar a realidade nas comunidades! Conheça um pouco do perfil dessas organizações e dos educadores sociais.

Jovens descobrem o potencial das tecnologias exponenciais para solucionar desafios

 

O  futuro já chegou na ONG Recode! Tivemos as primeiras turmas em Tecnologias Exponenciais – como Internet das coisas, inteligência artificial, realidade aumentada e virtual – com uma metodologia voltada para o desenvolvimento de projetos para o impacto social. Apresentamos o resultado dessa incrível experiência no evento #BoraTransformar, com a participação de mentores e especialistas em tecnologia e empreendedorismo social, cívico e de impacto. Confira mais sobre essas ideias!

 


 

Continue se inspirando nas nossas redes sociais: 2018 trará mais 365 oportunidades para reprogramar!