window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-20732535-1');

Saiba o que é a Base Nacional Comum Curricular e como participar

2017-07-04T13:48:43-03:003 de julho de 2017|Sem categoria|0 Comentários

Sociedade é convidada a opinar sobre documento em audiências públicas regionais

Qual educação queremos e como ela pode formar futuros cidadãos? Esse é o debate que inspira a criação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), documento com o conjunto de conhecimentos e aprendizagens fundamentais para todos os alunos na educação básica. A base quer sintonizar a educação brasileira com as habilidades necessárias no século 21.

A proposta da BNCC entrou na reta final e você também pode fazer a diferença! A versão mais recente do documento, elaborada com a participação da sociedade, agora será debatida em audiências públicas regionais.

Nesses encontros, o Ministério da Educação vai coletar a opinião da população sobre a base antes da tomada de decisão final.

Serão cinco audiências, uma em cada região do país, entre julho e setembro deste ano.

Confira datas e cidades:

  • Região Norte
    Data: 07 de julho de 2017
    Local: Manaus (AM)
  • Região Nordeste
    Data: 28 de julho de 2017
    Local: Recife (PE)
  • Região Sul
    Data: 11 de agosto de 2017
    Local: Florianópolis (SC)
  • Região Sudeste
    Data: 25 de agosto de 2017
    Local: São Paulo (SP)
  • Região Centro-Oeste
    Data: 11 de setembro de 2017
    Local: Brasília (DF)

Para a ONG Recode, a educação brasileira precisa refletir melhor a atual sociedade em que vivemos, caracterizada pela cultura digital. Assim, a formulação de uma nova base curricular comum oferece uma ótima oportunidade para o debate sobre a integração do uso de novas tecnologias em sala de aula em todas as fases da educação básica.

Reforçamos nosso apoio a uma escola que incorpore o ensino da programação em seus currículos e, assim, também incentive o protagonismo dos estudantes na criação de tecnologias e de soluções para os problemas de suas comunidades.

Para acompanhar possíveis alterações nas datas e também se inscrever nas audiências, acesse aqui o portal do Conselho Nacional de Educação.

Fique atento e participe!

Ir ao Topo