Semana do Empoderamento Digital 2017 incentiva uso da tecnologia

27.03.2017
Destaque

Internet, redes sociais, aplicativos, câmeras para fotografar e gravar. As novas tecnologias estão na palma da mão de um número cada vez maior de brasileiros. E muita gente já descobriu que essas ferramentas podem também abrir horizontes: servem para aprender, trabalhar, criar redes, melhorar sua vida, sua comunidade e o mundo.

Empoderamento digital é isso:  uma nova consciência que faz do uso da tecnologia algo efetivamente transformador, potencializando a autonomia, a criatividade e a colaboração para resolver problemas sociais.

De 27 a 31 de março, na Semana do Empoderamento Digital 2017, a ONG Recode espalha essa ideia e convida a todos para descobrirem o potencial transformador da tecnologia. Nosso vídeo da campanha traz depoimentos de pessoas que levaram essa ideia para a prática:

– Mariana Bastos, jornalista, integrante da rede de mulheres que articulou a Greve Internacional de Mulheres no Brasil;

– Jéssica Nunes, ativista de coletivos e movimentos culturais do Complexo do Alemão, no Rio, que usou a Internet para aprender mais sobre audiovisual até fundar a própria empresa, a Estúdio Abaeté;

– Fábio Moraes, empreendedor social e um dos fundadores da Favelar, start up que realiza reformas em favelas do Rio de Janeiro usando princípios da Arquitetura Sustentável.

Confira o nosso vídeo e participe com sua mensagem: Como a tecnologia melhorou sua vida e a sua comunidade? Use a hashtag #EmpoderamentoDigital!