Campanha repercutiu amplamente na imprensa e movimentou nossa Rede de multiplicadores e seguidores em torno do tema do uso consciente da tecnologia

SED_topo

De 28 de março a 1º de abril, realizamos uma série de ações nas mídias sociais reunindo depoimentos reais de educadores sociais, empreendedores, bibliotecários e jovens, principais públicos dos nossos programas, para dar desmistificar e dar visibilidade à causa do empoderamento digital. O resultado superou nossas expectativas, considerando ter sido a primeira campanha para promoção do tema, ainda pouco conhecido entre os brasileiros.

Criamos um “buzz” nas nossas páginas nas redes sociais. Foram mais de 20.000 pessoas alcançadas e 1.200 interações nos 6 posts e vídeos publicados. As respostas à pergunta lançada sobre “Como a tecnologia já mudou sua vida ou comunidade?” deram “pano para manga”, com valiosas contribuições que reunimos numa lista divertida no BuzzFeed.

Na imprensa, entre os mais de 40 veículos que repercutiram a Campanha, destaque para a Agência Brasil, o portal especializado Prop & Mark, o jornal Correio Braziliense, e para a rádio CBN Nacional, que fez uma entrevista ao vivo com Camila Rocha, Gerente de Comunicação e Relacionamento.

Ficou um gosto de “quero mais” e, para 2017, pretendemos expandir a iniciativa para atividades off-line, envolvendo ainda mais nossos parceiros e apoiadores.