window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-20732535-1');

Participe do Movimento Recode e impulsione a transformação por meio do empoderamento digital

2020-01-17T09:37:18-03:006 de setembro de 2018|DESTAQUE|0 Comentários

O futuro já chegou e você pode fazer a diferença!

A Recode – novo nome do Comitê para Democratização da Informática – construiu uma história de 23 anos dedicados a estimular a cidadania e promover melhores oportunidades para jovens por meio da tecnologia.

A partir de uma metodologia própria, sempre incentivamos o protagonismo das pessoas como agentes de transformação na construção do mundo que queremos.

Hoje sabemos que também é preciso dar um novo significado para a tecnologia que já está em nossas mãos. Ao fazer um uso consciente, ético e cidadão dessas ferramentas, temos a chance de criar soluções em benefício de um impacto positivo para nossas vidas, comunidades e o mundo. Isso é empoderamento digital!

Para dar escala a essas possibilidades, lançamos agora o Movimento Recode, que vai integrar instituições comunitárias, escolas e bibliotecas que queiram fortalecer sua atuação local. Você terá acesso a nossa nova plataforma de aprendizagem online para oferecer cursos especialmente desenvolvidos para os jovens, que aliam conteúdo de tecnologia ao desenvolvimento de habilidades fundamentais para o século 21, como comunicação, criatividade, colaboração e resolução de desafios.

Podem participar organizações que tenham no mínimo 3 computadores com acesso à Internet voltados ao uso da comunidade. Caso você tenha um educador profissional ou voluntário interessado em atuar como facilitador, a Recode poderá oferecer formação e suporte especial.

Faça parte! Inscreva-se em www.recode.org.br/movimentorecode

Contamos com sua participação e indicação a novos centros de empoderamento digital!

Venha reprogramar o mundo conosco! Participe do Movimento Recode.

 

Um grande abraço,

Rodrigo Baggio
Empreendedor Social e Presidente Recode

Ir ao Topo