window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-20732535-1');
Sobre a Recode2022-01-10T12:36:37-03:00

A Recode e o empoderamento digital

O mundo está em constante transformação. A cada minuto, surgem novidades que fazem o dia ser diferente daquele que já passou, com tendências, atitudes, objetos e, principalmente, tecnologias que avançam em velocidade exponencial. A Recode também é assim, uma organização da sociedade civil que não para de inovar ao buscar os caminhos mais modernos e eficazes para transformar vidas pelo empoderamento digital.

Desde 1995, trabalhamos em parceria com instituições, comunidades, empresas, escolas e bibliotecas em todos os estados brasileiros e em mais 11 países, onde já alcançamos mais de 1,8 milhão de pessoas.

Por meio de formações virtuais e projetos que unem tecnologia e educação, qualificamos jovens e adultos no uso de ferramentas digitais fundamentais para o período em que vivemos.

A Recode também leva muito a sério a questão da empregabilidade. Precisamos oferecer aos jovens as oportunidades para que entrem no mercado de trabalho e possam se desenvolver na prática, passando a ser protagonistas do próprio destino. Nesse sentido, o programa Recode Pro já é um sucesso, formando gratuitamente em Desenvolvimento Full Stack pessoas que não teriam condições de pagar um curso particular e, assim, trabalhar com programação. Já são centenas de pessoas formadas no projeto que hoje estão atuando com tecnologia em grandes empresas.

Não podemos esquecer o universo dos games. Em iniciativa inédita na América Latina, nos unimos a parceiros para lançar o Games4Good. Formamos uma consistente coalizão do mercado gamer para que, juntos, atletas de esports, influenciadores, representantes da iniciativa pública e privada pudessem ajudar a preparar os jovens para o futuro, incentivando a criação de jogos eletrônicos que vão deixar um legado para os jogadores, ultrapassando a barreira do mundo virtual para resolver problemas reais de comunidades e regiões ao redor do planeta.

Com todas essas frentes, o objetivo da Recode é exatamente esse: apresentar as tecnologias e formar agentes de transformação para que cada um possa impactar a própria vida e a da região onde vive, recodificando destinos, seja ele impulsionado por games, programação, realidade virtual, inteligência artificial ou qualquer outra tecnologia. Que tal nos ajudar a fazer a diferença no mundo? Quem sabe, você não se torna o próximo “recoder”?

Go to Top