window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-20732535-1');

3 perfis do Tik Tok voltados à educação para seguir hoje mesmo

2022-01-06T18:18:28-03:0028 de abril de 2021|EDUCAÇÃO|0 Comentários
[:pt]

Você vive escutando ou dizendo para si mesmo que precisa sair das redes sociais para ir estudar? Saiba que é possível ter acesso a ótimos conteúdos voltados à educação nas redes e que essa é uma das muitas maneiras de diversificar suas fontes de informação!

Devido os desafios da quarentena, a oferta de conteúdos tem aumentado muito no ambiente online, principalmente em redes sociais. Professores de diversas áreas têm se reinventando para ministrar conteúdos em salas, agora, virtuais.

Pensando nisso, separamos 3 perfis muito criativos para você seguir no Tik Tok, a rede social do momento! O legal dessa rede é que você pode ficar por dentro de novidades e ainda receber dicas para aperfeiçoar seus conhecimentos, no tema do seu interesse, por meio de vídeos curtos, de 15 a 60 segundos, que é a proposta do app.

Um grande incentivo e diferencial nessa ferramenta é que você pode colaborar com um conteúdo por meio um “dueto” com algum vídeo que você tenha gostado, o que cria uma tela dividida, gerando assim um novo vídeo e uma rede interminável de reações e contribuições! Ou seja, é possível não apenas consumir o conteúdo, mas também participar e colaborar com outros criadores de conteúdo.

Dá próxima vez que reclamarem que você passa muito tempo no Tik Tok, você já pode contar que é possível aprender muito com a rede social e que isso também é empoderamento digital!

Confira as dicas a seguir:`

  • Aprenda português

O professor Noslen, formado em Letras Português/Espanhol pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), leciona há mais de 15 anos e viu nas redes sociais uma forma de ampliar o ensino da língua portuguesa. Seu perfil do Tik Tok, @professornoslen, conta com quase 500 mil seguidores e traz dicas para você que está se preparando para o vestibular ou para algum concurso.

  • Habla español, amigos!

O perfil @espanholdinamico, criado pela professora Telciane Machado, traz dicas de pronúncia, gramática e expressões para quem está querendo aprender a falar em espanhol. Por meio da função “dueto” do Tik Tok, é possível simular diálogos em espanhol com a professora. Que tal seguir e começar a praticar?

  • Seja um expert em física

O perfil do professor Rafael Irigoyen é dedicado para quem está precisando de um reforço em física. Com pouco mais de 600 mil seguidores, o perfil @purafisica, traz dicas para decorar fórmulas, desafios e curiosidades sobre física, ciências e o universo. Confira!

Acompanhe nosso Instagram @rederecode e confira mais dicas de ferramentas digitais para a educação!

[:]
Ir ao Topo