As provas do ENEM estão chegando e é difícil conter a ansiedade!

“Será que estou preparado? O que eu estudei vai cair? O que eu não estudei vai cair?” Calma! É natural bater a insegurança na reta final, mesmo se preparando o ano inteiro. Em nosso blog já temos uma postagem com dicas de estudos, usando o Snapchat como ferramenta. Agora, está na hora de explorar as possibilidades do Youtube.

Selecionamos os canais mais populares, divertidos, e o mais importante, didáticos. Os professores e especialistas dão videoaulas gratuitas sobre como fazer a prova.

Confira:

 

  1. Biologia Total – Doenças que mais caem no ENEM

A maior celebridade entre os estudantes que vão fazer o ENEM, o professor de biologia Paulo Jubilut tem uma lista de vídeos focada nos temas que mais caem na prova, sempre com muito bom humor e dinamismo. No seu canal “Biologia Total” ele também fala sobre curiosidades do dia-a-dia e diversos temas dentro do universo da biologia.

Nesse vídeo ele fala sobre as doenças mais comuns nas questões do concurso:

 

  1. Descomplica – #12hNerds

O Canal Descomplica trouxe novamente este ano o Aulão #12hNerd! Doze horas de aula ao vivo através do Youtube com muita descontração para relaxar sem perder o foco na véspera do ENEM! No ano passado eles ficaram em primeiro lugar nos Trend Topics do Twitter!

Confira a playlist do canal com as aulas:

Vale assistir, também, as aulas gravadas no canal que são ótimas e muito divertidas.

 

  1. Redação e Gramática Zika

A professora Pamella Brandão (Pamba) explica de um jeito bem-humorado e descontraído como funciona a redação para o ENEM, regras de gramática e dica de português. No seu canal tem uma playlist focada em Redação, explicando estrutura, finalidade e estética próprias desse tipo de texto.

Dá uma olhada nesse vídeo que ela fala como iniciar a redação:

 

  1. Química em Ação

O professor Paulo Valim usa o quadro-negro misturado a recursos digitais para ajudar na visualização da matéria! Bem, extrovertidos, os elementos que aparecem na tela ajudam no entendimento do assunto e no estudo.

Uma parte bem legal é a resolução de questões dos ENEMs passados, de forma rápida e direta, como no exemplo abaixo:

 

 

Rodapé_SeuFuturo