window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-20732535-1');

6 ferramentas digitais que podem potencializar a missão de organizações sociais

2016-09-15T14:58:53-03:0026 de abril de 2016|Sem categoria|0 Comentários
Soluções tecnológicas buscam apoiar impacto social de ONGs

 

O evento Tecnologia para o Bem, realizado pela Rede Recode, ATN e Microsoft no dia 25 de abril no Rio de Janeiro, trouxe workshops com dicas de tecnologias que podem contribuir com a missão de diferentes perfis de organizações sociais.

Carla Branco, gerente de Escolas e Comunidades, compartilhou a experiência do CDI Global com a rede social Yammer, que conecta 160 ONGs parceiras em toda a América Latina. A Cruz Vermelha também mostrou o impacto do uso do pacote Office 365 na redução de custos e otimização de trabalho da organização.

Conheça algumas oportunidades destinadas a organizações sem fins lucrativos:

 

  1. Doação de licença de software

Com apoio da ONG TechSoup Global, a Microsoft analisa critérios de elegibilidade para doação gratuita ou oferta com desconto para conceder as licenças para organizações. Registre-se em www.techsoupbrasil.org.br.

2. Doação de serviços de Office 365 em nuvem

Email, mensagens instantâneas, conferência por vídeo ou serviços de armazenamento de dados online podem ser oferecidos gratuitamente ou com descontos especiais. É recomendado já ter o registro no site TechSoup, que disponibiliza um código para seguir com o pedido. Acesse: www.microsoft.com/nonprofits.

3. Programa Youthspark

Site oferece conteúdos de capacitação em TI, contribuindo com a preparação de jovens para o mercado de trabalho ou para que eles se tornem empreendedores. Acesse: www.youthspark.com.br

4. Microsoft Virtual Academy

Plataforma para aprofundar conhecimentos técnicos a partir de conteúdos online. Destinada a desenvolvedores, profissionais de TI, profissionais de banco de dados e alunos.

Acesse: https://mva.microsoft.com/

5. #EuPossoProgramar

Por meio de jogos, site ensina conceitos de programação em uma hora. Em parceria com a Code.br, integra a campanha “Hora do Código”, com conteúdos específicos para crianças e adolescentes.

Acesse: www.eupossoprogramar.com

6. BizPark

Destinado a apoiar startups, programa oferece acesso a softwares, suporte técnico, treinamento e gerenciamento de negócios, além de fomentar a conesão entre jovens empresários e investidores.

Acesse: https://www.microsoft.com/bizspark

 

*Todas as páginas citadas podem ser traduzidas para o Português.

 

Ir ao Topo