Confira aqui a lista de bibliotecas selecionadas no
Recode Bibliotecas 2020

Atuação em bibliotecas

Com os objetivos de promover o empoderamento digital e fortalecer as habilidades dos profissionais de bibliotecas, atuamos com bibliotecas de acesso público em todo o Brasil.
Iniciada em 2015, a iniciativa da Recode com as bibliotecas reúne parceiros em todas as regiões do Brasil, com 138 comitês de jovens criados, 90 novas programações já implementadas e 14.600 mil pessoas contempladas.

As melhores práticas de novas programações foram reconhecidas e integraram a primeira edição da publicação Bibliotecas Transformadoras, onde é possível conferir abaixo.

Conheça também, a seguir, as iniciativas que realizamos em bibliotecas para ampliar o impacto em benefício de comunidades e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Recode Bibliotecas

Recode Bibliotecas busca estimular a transformação social e digital de comunidades por meio do protagonismo das bibliotecas e dos jovens. Para isso, oferece apoio e formação para o desenvolvimento de uma nova programação, em sintonia com as demandas locais, tendo a inovação e a tecnologia como aliadas. O percurso visa ao aumento número de frequentadores nas bibliotecas transformadoras e o reconhecimento por suas boas práticas. A iniciativa busca atender aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). O programa está alinhado ao Plano Nacional do Livro e Leitura e tem a parceria do Movimento Bem Maior.

Objetivos do programa

Game Femina

Faça da sua biblioteca um lugar para empoderar mulheres.

Leve o Game Femina para sua biblioteca e contribua para o empoderamento digital feminino na sua comunidade. Confira a convocatória aqui e faça sua inscrição!

Fechar Menu