Oportunidade é exclusiva para jovens que estão fora da escola e do mercado de trabalho; inscrições vão até dia 16 de setembro

Quem parou de estudar e não está trabalhando tem agora uma ótima oportunidade para reprogramar sua vida e ter um futuro melhor com os cursos gratuitos do Recode, organização social voltada ao empoderamento digital de jovens. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 16 de setembro.

A organização oferece, por meio do Programa Recode, o curso Introdução ao Mundo Digital –  Internet, Word, Excel e Power Point, nos dias 20 e 22 de setembro, das 9h às 18h. Há também vagas para o módulo de Modelagem de Aplicativos e Noções de Gestão de Projetos, nos dias 26 e 28 de setembro, das 9h às 18h. As aulas acontecerão na nossa organização, na Praça Ramos de Azevedo, 131, República, São Paulo.

 Os cursos são destinados aos que têm entre 14 e 29 anos e visam conectar o aluno a vagas de estudo e emprego. O Programa Recode traz ainda outras oportunidades, como participar de eventos de premiação e receber apoio para empreender. Tudo a partir do empoderamento digital, que permite a identificação e a resolução de problemas sociais e a melhoria na qualidade de vida dos cidadãos.

 “Por meio da tecnologia, que já é a linguagem dos jovens, queremos que eles descubram o universo de novas possibilidades para realizar projetos e solucionar problemas de suas comunidades. Internet, computador e celular são ferramentas que podem abrir um leque de oportunidades de desenvolvimento para essa ampla parcela da população que está sem trabalhar e sem estudar”, afirma Carla Branco, gerente do Programa Recode. Vale lembrar que, segundo o IBGE, 1,4 milhões de jovens, entre 15 e 29 anos de idade, abandonaram as salas de aula e não têm emprego formal. Isso equivale a 1 entre 5 brasileiros nessa faixa etária.

Recode SP

Endereço: Praça Ramos de Azevedo, 131, 6º andar – Centro – São Paulo

E-mail: contato@recode.org.br