Você sempre achou que é muito difícil fazer um aplicativo? E que precisa entender milhões de códigos? Saiba que não é bem assim!

Existem ferramentas online e gratuitas que facilitam (e muito) o processo de desenvolvimento de apps e dá pra começar sem nem saber programar. Legal, né?

Dá uma olhada nessas duas ferramentas para iniciantes, gratuitas e muito fáceis de usar:

 

  • Fábrica de Aplicativos

Ao entrar no site da plataforma online para criação de aplicativos já se vê uma promessa: “Crie seu aplicativo de forma simples. Em apenas 4 passos e sem programação”. Escolha o design, defina o conteúdo, configure o app e então publique nas lojas (iOS e Android).

É possível se cadastrar com o Facebook e no primeiro acesso a plataforma vai te levando em um tour de suas funcionalidades. Você pode navegar entre os passos o quanto quiser, não é necessário seguir a ordem apresentada.

seufut1

E se mesmo assim ainda estiver dúvidas, é só visitar a página de funcionalidades.

 

  • Windows App Studio

windows-app-studio

Quer desenvolver aplicativos para Windows também?

O App Studio também é uma ferramenta onde não se precisa saber de programação para criar um aplicativo. Apenas acessando uma página na internet é possível criar um aplicativo completo para Windows Phone e Windows 8. Esta ferramenta segue a mesma lógica da anterior, com quatro passos para completar o seu próprio app.

 

Um detalhe é que o site ainda está em versão beta e o passo-a-passo é em inglês, porém o design é bastante intuitivo e quem tem conhecimentos básicos conseguirá usar tranquilamente. Clicando aqui você acessa à um tutorial em português que pode ajudar bastante.

 

 

Rodapé_SeuFuturo