window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-20732535-1');

Confira 3 dicas para colocar em prática hoje e se destacar no mercado de trabalho

2022-05-27T15:06:17-03:0031 de março de 2021|DESTAQUE|0 Comentários
[:pt]

O mundo digital em que vivemos exige que estejamos cada vez mais atualizados tecnologicamente para que não venhamos a perder grandes oportunidades no mercado de trabalho.  A boa notícia é que com os avanços da tecnologia ficou um pouco mais fácil ter acesso a cursos, ferramentas e informações para se preparar e procurar um emprego ou tentar se recolocar no mercado de trabalho.

Pensando nisso, separamos três dicas para você colocar em prática hoje para alcançar novas oportunidades. Vamos lá?

  • Crie um plano de ação

Quais são seus objetivos profissionais? Você deseja conseguir um estágio, um trabalho temporário ou fixo? O primeiro passo é organizar as ideias e criar um plano de ação. Acredite, o planejamento vai te orientar a tomar decisões mais claras em busca do que você quer almeja.  Liste os objetivos a serem alcançados, seja para amanhã, seja ao longo de 2021, ou daqui a dez anos. Desdobre os seus objetivos profissionais em ações especificas e estabeleça prazos para o cumprimento de todas elas. Insira desde a atualização do seu currículo até a conclusão daquela atividade, ou curso, que você gostaria de concluir para auxiliar no seu desenvolvimento profissional. Preste atenção nas datas limite. Ao estipular um prazo, seja realista consigo mesmo. Veja o exemplo abaixo construído em uma planilha online:

  • Tenha um currículo atrativo

Como fazer com que o seu currículo se destaque entre os outros? Exponha sua experiência profissional de maneira clara e sincera, resuma suas habilidades profissionais e reforce seus resultados e experiências alcançadas. Inclua, também, cursos e eventos que tenha participado e que são pertinentes à sua área de atuação.

E não se esqueça de caprichar no design! Hoje em dia, existem diversas ferramentas online que oferecem diversos modelos e peças gráficas gratuitas para que você possa criar um currículo criativo e interessante de ler. Em diversas áreas e empresas, a criatividade na hora de produzir um currículo conta muitos pontos a favor do candidato, então coloque as mãos na massa!

  • Tenha um perfil profissional nas redes sociais

As redes sociais também se tornaram um parâmetro forte na hora de se destacar para uma vaga profissional. Sabia que as descrições do seu perfil nas redes sociais, como no Facebook, podem ser o canal onde o empregador verá se as experiências que você colocou no currículo estão certas? É possível de acontecer! Suas redes sociais podem atrair recrutadores e podem te conectar a oportunidades reais. Porém, se você deseja realmente levar o seu perfil profissional ao mundo digital, o ideal é que você crie uma conta no LinkedIn, que é uma rede social especializada para quem busca oportunidades na carreira. Ao criar sua conta, atualize seu perfil com suas informações, faça postagens sobre suas experiências, crie conexões e interaja com profissionais que atuam na mesma área de atuação que você deseja.

Gostou das dicas? Clique para conhecer o novo curso de Gestão e Empregabilidade disponível na nossa plataforma online de aprendizagem. 100% gratuito e online!

[:]
Ir ao Topo