window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-20732535-1');

Conheça a plataforma digital que está levando a tecnologia para o dia a dia das escolas estaduais do RJ

2016-11-21T16:49:43-02:0021 de novembro de 2016|Sem categoria|0 Comentários

Acompanhando os rumos da educação contemporânea e a necessidade cada vez maior de professores de atrair a atenção dos alunos, cada vez mais digitais, desenvolvemos em parceria com a B2W Digital a Plataforma TecEscola. A ferramenta oferece um ambiente de aprendizagem online, interativo e gameficado que conecta jovens entre 12 e 29 anos e professores, englobando uma ampla gama de opções para tornar o ensino mais dinâmico e interessante para os jovens.

 A plataforma é exclusiva do Projeto TecEscola, que visa apoiar professores da rede pública de ensino do Estado do Rio de Janeiro no uso da tecnologia em sala de aula. Entre as funcionalidades estão: produção e cocriação de conteúdo multimídia, comunidade de aprendizagem para troca de experiências, gameficação para motivar e fazer acompanhamento de desempenho, curadoria de recursos tecnológicos e pedagógicos, interação online entre jovens e multiplicadores, possibilidade de o multiplicador a conhecer o jovem e sua realidade. Os docentes podem ainda realizar planejamento, avaliação e gestão de sala de aula.

 Os recursos podem ser utilizados por meio de: ciclos e trilhas de estudo multimídia, desafios, grupos de discussão, projetos de empregabilidade e mentoria, para o auxílio com dúvidas.

 “O uso das novas tecnologias em sala de aula propicia mais aproximação professor-aluno, porque é a linguagem que os jovens estão acostumados no dia a dia. Assim, é possível desenvolver nos estudantes competências socioemocionais necessárias para lidar com os desafios reais da atualidade, como liderança, trabalho em grupo, cocriação”, explica a gerente de Plataformas Digitais da ONG Recode, Ana Paula Lima.

Ir ao Topo