A tão esperada Copa do Mundo chegou! Muitas ferramentas digitais foram lançadas no início deste mês para promover e celebrar este grande evento nas mídias sociais. Selecionamos algumas que podem ser utilizadas com seus alunos ou em qualquer projeto pedagógico. Você também pode se inspirar e criar suas próprias ações. Confira abaixo!

 

Mapa interativo

A SportTV construiu a análise mais completa de gols da seleção, tanto os feitos quanto os levados. E o melhor, o mapa é interativo! Dá pra ver onde a bola entrou, qual a distância dos chutes, com quanto tempo de jogo… todos os números e ângulos de quando a rede balança! Que tal levar para a sala de aula? Algumas escolas já estão aproveitando o período para promover gincanas e utilizar conteúdos para complementar algumas disciplinas. Clique na imagem para acessar o mapa!

 

Quiz e lista interativa

“Você manja o mínimo da Copa do Mundo?”, essa é a pergunta que o site de entretenimento Buzzfeed faz aos torcedores. Será que você sabe mais que seus amigos? No intervalo do próximo jogo dá para competir com eles! Crie também suas próprias listas. O Buzzfeed possui

 

Efeitos de câmera no Facebook e Instagram!

O Facebook e o Instagram lançaram novas funcionalidades para os jogos da Copa!
As histórias do Instagram ganharam um novo filtro para gritar “GOOOOOOOOOOOOL” bem alto para os seus amigos. Já no Facebook animações aparecem quando é postado “Vai Brasil!” ou “Rumo ao Hexa”. O Messenger também tem novos filtros! Confira todos em suas redes! Você também pode criar seus próprios efeitos para fotos em Efeitos de Câmera do Facebook.