Gerar oportunidades para esse público está entre as metas do Programa Recode para 2016

c57d1f5568

Mais da metade das brasileiras entre 15 e 29 anos que estão fora da escola e do mercado de trabalho formal são mães. Segundo o IBGE, 58,4% das mulheres com esse perfil têm pelo menos um filho, o que mostra um desafio a mais para governos e formuladores de políticas públicas para a juventude.

A população nem-nem corresponde hoje a 1 entre cada 5 jovens nessa faixa etária no País – o equivalente a cerca de 3,4 milhões de pessoas. As mulheres correspondem a 70% desse público. Entre elas, a proporção de mães aumenta de acordo com a faixa etária: 30,0% daquelas entre 15 e 17 anos, 51,6% daquelas entre 18 a 24 anos de idade e 74,1% daquelas de 25 a 29 anos de idade.

Gerar oportunidades para essas mulheres que tiveram filhos e pararam de trabalhar e estudar está entre as metas da Rede Recode para 2016. O programa Recode irá oferecer a esses jovens, em parceria com centros comunitários, um conteúdo inovador de cursos voltados ao empoderamento digital.

O objetivo do programa é desenvolver nos jovens as competências do século XXI, a autonomia em Tecnologias da Informação e Comunicação e a resolução de problemas sociais. Um jeito único de aprender tecnologia para reprogramar o mundo.

As inscrições para organizações interessadas na parceria para multiplicar os cursos do Recode ainda estão abertas. Saiba mais e participe!