window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-20732535-1');

Conheça as 5 escolas públicas que participam da segunda etapa do projeto Cineastas 360°

2022-05-27T15:06:28-03:0010 de agosto de 2018|EDUCAÇÃO|0 Comentários

O projeto Cineastas 360°, do Facebook em parceria com a Recode, selecionou cinco novas escolas públicas de todas as regiões do Brasil para receberem capacitação em produção audiovisual com tecnologia de vídeo em 360°.

A capacitação inclui uma reflexão sobre o potencial do audiovisual no processo educativo além de oficinas de roteiro, planejamento, filmagem e edição de vídeo em 360°. As formações iniciaram no mês de julho e serão aplicadas no Rio de Janeiro e na cidade de Ruy Barbosa, na Bahia.

Para Rodrigo Baggio, presidente da Recode, “são professores de diversas áreas do conhecimento, já com experiência na implementação de projetos e criação audiovisual dentro das escolas, o que os torna potenciais multiplicadores em cada região do Brasil.

De volta a suas escolas, os professores irão estimular a produção de vídeo com tecnologia 360° em sala de aula, motivando os estudantes a produzir filmes que retratem questões relevantes de suas vidas e do entorno onde vivem.

Participam do treinamento professores da Colégio Estadual Souza Aguiar, no Rio de Janeiro; C.E. Professor Magalhaes Neto, na Bahia; E.E. Presidente Costa e Silva, em Goiás; E.E.E.M. Professora Maria Elizete Fona Nunes, no Pará; e Colégio Estadual Cianorte, no Paraná.

Saiba mais sobre as atividades realizadas com outras 5 escolas selecionadas no primeiro semestre do projeto aqui.

Ir ao Topo