window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-20732535-1');

Infográfico: Um em cada cinco jovens não estuda nem trabalha

2022-05-27T15:06:43-03:0020 de abril de 2016|Uncategorized|0 Comentários
Recode e parceiros irão oferecer cursos para melhorar perspectivas dessa população

infográfico2

Os dados são do IBGE: 20 % dos jovens de 15 a 29 anos estão fora da escola e do mercado de trabalho formal. Desses 3,4 milhões de jovens, cerca de 75% são mulheres, que muitas vezes abandonam os estudos e o emprego por causa da maternidade.

Existe também uma discrepância entre a porcentagem de pretos e pardos na população geral e na população de jovens “nem-nem” – eles correspondem a cerca de 50% da população em geral, mas a 60% dos jovens fora do mercado e do ensino formais.

Contribuir para melhorar as perspectivas desse grupo da população brasileira é um dos nossos grandes desafios em 2016. O programa Recode em Comunidades – que utiliza a tecnologia para desenvolver nos jovens as competências do século XXI, a autonomia em Tecnologias da Informação e Comunicação e a resolução de problemas sociais – está com inscrições abertas para instituições no Rio e em São Paulo interessadas em multiplicar os cursos com nossa metodologia em suas comunidades.


Saiba mais sobre os cursos e sobre como se inscrever aqui


Ir ao Topo