Inscrições abertas para oficina de educação gratuita no Rio

Como a tecnologia pode ser uma aliada da aprendizagem na sala de aula? Este é um dos desafios que inspiram a “Aprendizagem 4.0 – Formação de educadores na Era Digital”. Presencial e gratuita, oficina é voltada para educadores sociais e professores que atuam com jovens e acreditam no potencial transformador da educação.

Descubra as novas formas de aprender e ensinar trazidas pela 4ª Revolução Industrial e qual o papel do educador neste contexto marcado pela ampla presença das novas tecnologias. Descubra ainda como o empoderamento digital é capaz de ampliar as oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens.

Os temas da oficina incluem inovação pedagógica, metodologias ativas, educação para impacto e transformação social e as competências do século 21.  Bia Teixeira, nossa coordenadora de Educação e Tecnologia, e Patricia Alves, especialista em Aprendizagem, serão as facilitadoras desse encontro.

A oficina é também uma porta de entrada para participação de educadores no Movimento Recode. Quem participar será convidado a concluir a formação online em nossa metodologia e estarão habilitados a oferecer os cursos de tecnologia da Recode para jovens de 14 a 29 anos em situação de vulnerabilidade social. Para participar do Movimento, os educadores devem representar uma escola, biblioteca ou organização social.

Essa atividade já foi um sucesso aqui no Rio, em Belo Horizonte e agora volta a sua cidade natal! A oficina será realizada Celso Lisboa Escola de Negócios, de 09h às 17h.

Vagas limitadas! Inscreva-se aqui! 

Fechar Menu