window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-20732535-1');

Parceria entre Recode e Tocalivros disponibiliza conteúdo digital gratuito a bibliotecas de todo o país

2022-05-27T15:06:17-03:008 de abril de 2021|DESTAQUE|0 Comentários
[:pt]

Nem mesmo a pandemia, que forçou milhares de bibliotecas a fecharem as portas fisicamente, vai afastar o público da leitura. Mais de 2 mil audiolivros e 5 mil eBooks estão disponíveis para associados de 141 instituições de todo o país, através de uma parceria entre a Recode e a Tocalivros.

Com a Biblioteca Digital Tocalivros, as organizações participantes contam com uma ferramenta personalizada, onde disponibilizam conteúdo digital para os usuários de maneira gratuita. São materiais de variados temas, proporcionando uma maior interação, além de fornecer conteúdo e entretenimento. Nessa fase, o projeto contemplou instituições que já participaram do Recode Bibliotecas entre 2015 e 2019 e as que estão em formação.

“Trata-se de um trabalho de resistência frente a tantas dificuldades de acesso, modernização e garantia dos serviços das bibliotecas, principalmente neste período da pandemia”, destaca a analista de projetos da Recode, Hanna Gledyz.

Quem também comemora a parceria é o sócio-diretor da Tocalivros, Ricardo Camps. Para ele, o público das bibliotecas vai obter o material desejado com ainda mais facilidade, agora de maneira remota: “O digital chega onde o espaço físico não consegue. Está no celular, no computador, dentro de casa, onde você quiser”, ressalta.

Além de oferecer o acervo, estão sendo realizadas formações on-line com as instituições para que os profissionais possam estar capacitados na utilização da ferramenta e, assim, oferecer um suporte ainda mais preciso aos usuários. A Recode também seguirá acompanhando as bibliotecas e incentivando o uso da novidade, que caminha na direção do empoderamento digital.

Clique aqui e confira a lista com todas as bibliotecas participantes.

[:]
Ir ao Topo