window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-20732535-1');

[:pt]Profissões do futuro: 3 carreiras em tecnologia que estão em alta[:]

2022-05-27T15:06:16-03:007 de maio de 2021|SEU FUTURO|0 Comentários
[:pt]

O mercado de trabalho está mudando muito e, além das alternativas tradicionais de carreiras, outras profissões do futuro estão surgindo, especialmente na área tecnológica. Entre as novas oportunidades, você encontrará algumas áreas que, embora tradicionais, estão sendo transformadas pelas novas tecnologias.

Veja abaixo três principais carreiras em tech que estão em crescimento!

  • Programação e desenvolvimento web

O programador web é responsável por criar e desenvolver sites, sistemas, entre outros espaços e plataformas digitais. Ao falar de desenvolvimento web, não dá para deixar de citar a carreira de quem se especializa em desenvolvimento mobile.  De acordo com uma pesquisa do portal We are Social, o acesso à internet pelo celular se tornou a principal forma de conexão utilizada atualmente. Com mercado focado em oportunidades na área de criação de aplicativos, a carreira de desenvolvedor volotado para mobile está cada vez mais em crescimento. Diversas organizações têm apostado em apps para criar relacionamento com o público, gerando novas oportunidade para profissionais que desejam atuar nesse segmento.

  • Jogos digitais

Outra carreira que está em alta é a de desenvolvedor de jogos que é o profissional responsável em criar todo o enredo e os detalhes minuciosos das histórias apresentadas nos games. Ao longo da formação, esse profissional é capaz de desenvolver jogos eletrônicos para computadores, celulares, tablets ou videogames. Essa carreira permite muito o uso da criatividade uma vez que o desenvolvedor precisará projetar as principais características do jogo, supervisionar os testes e elaborar o design. Quem deseja iniciar nessa carreira deve gostar de programar, ter paixão por jogos e muita criatividade!

  • Computação em nuvem

A cloud computing, ou computação em nuvem é um serviço de computação baseado na internet para armazenamento de dados. O profissional que atua com infraestrutura/cloud trabalha com algo indispensável para qualquer usuário da rede: o arquivamento, a edição e o compartilhamento de materiais nas nuvens. Recentemente, uma matéria publicada na Agência Brasil mostrou que o Governo Federal economizou R$ 304 milhões com serviços de computação em nuvem. Cada vez mais empresas estão procurando profissionais de cloud para garantir o controle e armazenamento de dados, de forma segura. Pesquisas indicam que o mercado mundial de nuvem vai crescer 55% até 2022. Esse é o momento para quem quer iniciar na área!

Quer dar o primeiro passo em uma dessas carreiras? Acesse recode.org.br/cursos e conheça nossas formações em tecnologia. 100% online e gratuitas

[:]
Ir ao Topo