Docentes da Escola Municipal Malba Tahan, em Irajá (RJ), zona norte da cidade, já começaram a formação para levar tecnologia para sala de aula
– 
 A parceria com a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro (SME-RJ) é o primeiro projeto implementado do Recode em Escolas, direcionado a formação de professores de escolas da rede pública de educação para uso da tecnologia no planejamento e na prática pedagógica. O foco são professores de português e matemática que atuam com jovens matriculados nas séries finais do Ensino Fundamental II e Ensino Médio (12 a 17 anos), com o objetivo principal de desempenho acadêmico e, por consequência, maior retenção de alunos nas unidades escolares.
 
Atualmente, professores da escola Malba Tahan estão participando de cursos formativos na nossa metodologia e uso de novas tecnologias na Educação e recebem formações específicas em tecnologia, como Design de Aplicativos, Introdução a Programação e Mídias Digitais, conteúdo a ser aproveitado como recurso no processo de aprendizado do aluno, ou conteúdo complementar. Ainda este mês, outra escola da SME vai integrar o projeto. Em abril, a iniciativa chega às salas de aula, alcançando mais de 800 estudantes.
Estão previstas para os próximos meses parcerias com secretarias de educação em São Paulo e Santa Catarina, ampliando o alcance do projeto para 32 professores e cerca de 1700 estudantes. A expectativa é que venham novas parcerias para que mais escolas públicas sejam impactadas pelo Recode em Escolas.