window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-20732535-1');

Projeto TecEscola reconhece iniciativas de professores da rede pública que adotaram novas tecnologias em sala de aula

2017-04-05T10:46:55-03:005 de abril de 2017|Sem categoria|0 Comentários

A tecnologia pode ser uma grande aliada de professores e alunos em sala de aula, melhorando a participação, o interesse pelos conteúdos e o desenvolvimento de habilidades em resolução de problemas. Essas são alguns avanços apontados por educadores de 57 escolas da rede estadual de ensino do Rio de Janeiro que participaram no dia 01 de abril do evento de reconhecimento do projeto TecEscola, realização da B2W Digital e da ONG Recode em parceria com a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro.

O evento destacou os dez melhores projetos pedagógicos que incorporam novas tecnologias no processo de ensino-aprendizagem, tais como vídeos, redes sociais, sites e aplicativos. Os projetos abordaram uma diversidade de conteúdos nas áreas de ciências humanas, ciências da natureza, línguas e códigos e matemática. Conheça:

1) O Rio de Janeiro da República Velha até os Jogos Olímpicos 2016, professor Alexandre Fagundes Abrantes (CE PROFESSOR JOSÉ DE SOUZA MARQUES)
2) A culminância do Projeto TecEscola – professor Anderson Couto (CE ALINA DE BRITO)
3) Desigualdade de gênero – professora Bruna Lucila dos Anjos (CE SOUZA AGUIAR)
4) Projeto Meio Ambiente, a água e a vida – professora Carlos Eduardo Moreira (CIEP BRIZOLAO 205 FREI AGOSTINHO FINCIAS)
5) Tecnologia + Sala de aula = Ressignificação – professor: Diego Mattos Gomes (CIEP 131 PROFESSORA ARMANDA ALVARO ALBERTO)
6) Saúde e Qualidade de Vida – professora Leandra de Souza Lopes (CE EDUARDO MONDLANE)
7) Gravidez na Adolescência, tô fora! – professora Marcia Regina Brito de Abreu (CE DOUTOR IGNACIO BEZERRA DE MENEZES)
8) O samba conta a História da Brasil – professora Regina Fátima da Silva (CE MARANHÃO)
9) Educação Física – professora Rita de Cassia Garcia Dias (CE PROF. ANTÔNIO MARIA TEIXEIRA FILHO)
10) Trigonometria – professora Simoni Dina (CE CHICO ANYSIO)

O evento também reconheceu os professores mais engajados na plataforma TecEscola, um ambiente de aprendizagem online e interativo disponível também como aplicativo para celular.

Para inspirar os educadores, o evento trouxe ainda um rico debate com especialistas sobre o papel da educação e da tecnologia na geração de oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional para os jovens. Participaram Maíra Pimentel (diretora da Tamboro), Daniel de Sant’anna Martins (professor do Colégio Estadual José Leite Lopes/NAVE) e Mariana Ramiro (ativista do Gato Mídia).

 

Ir ao Topo