window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-20732535-1');

Recode e Fundação Guairá lançam mentoria para professores de Andrelândia, Minas Gerais

2022-01-06T18:28:37-03:002 de outubro de 2020|DESTAQUE, EDUCAÇÃO|0 Comentários
[:pt]

A Recode e a Fundação Guairá tem uma novidade para auxiliar professores de Andrelândia (MG) e adjacências no desenvolvimento de competências digitais para a educação.

Mentoria Tecnológica para Professores tem como objetivo formar professores e professoras para a educação digital por meio de uma metodologia centrada no Empoderamento Digital. A mentoria consiste no oferecimento de uma trilha de aprendizagem por videoconferência com diversas opções de atividades que partem das necessidades de cada professor em sala de aula.

Para participar, os interessados deverão preencher o formulário de inscrição e cumprir uma carga horária mínima de 20horas para alcançar o certificado de conclusão de formação.

As inscrições deverão ser feitas até o dia 09 de Outubro em: https://bit.ly/MentoriaTecnologica.

Cada participante deve indicar, no ato da inscrição, 1 (um) Encontro Metodológico e 2 (duas) Oficinas de educação digital para participar.

Todas as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

A iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Andrelândia e as direções das escolas estaduais Visconde de Arantes (Andrelândia) e José Bonifácio (São José).

Como funciona:

A trilha de mentoria tecnológica é dividida em duas partes:

1.Oficinas e encontros coletivos com o objetivo de se apropriar de metodologias, ferramentas e técnicas.

2.Encontros de planejamento e criação, em grupos menores, com foco nas demandas e dificuldades de cada professor.

Os encontros com foco na individualidade e contexto de cada professor (Acolhimento, Rodas de Mentoria e Rodas de compartilhamento de experiências) serão agendados futuramente, de acordo com a agenda dos participantes.

Conteúdo programático:

  1. Acolhimento (duração 1h) – atividade por videoconferência que busca compreender as necessidades e potências de cada participante [a agendar com cada participante]
  2. Curso Metodologia Recode (10h) – curso EAD na Plataforma Recode sobre como trabalhar o empoderamento digital em processos educativo
  3. Encontros metodológicos (duração 1h) –  encontros em videoconferência sobre temáticas da educação digital, trabalhados a partir da metodologia da sala de aula invertida. Temas abordados:
    –  Competências Digitais [20/10 às 17h]
    – Metodologias Ativas [21/10 às 14h]
    –  Audiovisual na educação [22/10 às 9h]
  4. Oficinas de educação digital (duração 1h) – encontros por videoconferência com foco prático. Neles são abordados diferentes ferramentas e técnicas para implementar propostas ativas em espaços de aprendizagem síncronos e assíncronos.
    – Lousas digitais [26/10 às 17h]
    – Jogos na educação [03/11 às 10h]
    – Audiovisual na educação [28/10 às 17h]
    – Plataformas EAD [29/10 às 14h]
    – Formulários e avaliação [06/11 às 10h]
    – Redes sociais [09/11 às 14h]
  5. Rodas de mentoria (1h de duração) – encontros em grupo por videoconferência com foco no desenvolvimento e implementação de atividades com estudantes. [A agendar com os participantes].
  6. Rodas de compartilhamento de experiências (1h de duração) – encontros por videoconferência com o foco no compartilhamento de experiências dos participantes.  [A agendar com participantes]

INSCRIÇÕES: https://bit.ly/MentoriaTecnologica

[:]
Ir ao Topo