Young Presidents Organization reconhece impacto positivo de lideranças por um mundo melhor

Prêmio Ypo Site

A YPO (Young Presidents’ Organization), que reúne executivos e líderes empresariais de 130 países, acaba de anunciar os homenageados com o prêmio Global Impact 2016. Rodrigo Baggio, fundador e presidente da Rede Recode, foi um dos empreendedores sociais premiados pelo impacto de sua atuação transformadora.

Rodrigo Baggio fundou a Rede Recode em 1995, com 25 anos, para aliar sua paixão por tecnologia e ação social. O trabalho da Rede Recode passou a ser reconhecido como pioneiro na capacitação de jovens de comunidades para serem agentes de mudança através da tecnologia. Desde então, mais de 1,6 milhões de pessoas já foram impactadas pela organização.

O Global Impact – criado em 2012 – já reconheceu 23 membros da YPO em 17 países que demonstraram as vantagens concretas de fazer a diferença para empresas e comunidades.

Os outros premiados deste ano foram Jules Kortenhorst (Rocky Mountain Institute and Carbon War Room), Fadi Ghandour (Ruwwad for Development), Thomas Ng (Genashtim) e Lyda Hill (Lyda Hill Foundation).

Sobre a YPO

A YPO é uma organização sem fins lucrativos que atua como rede global de jovens executivos conectados pela missão de se tornarem melhores líderes através da aprendizagem permanente e intercâmbio de ideias. Fundada em 1950, YPO oferece a seus 23 mil membros em 130 países acesso a recursos educacionais, alianças com importantes instituições e a participação em redes especializadas para apoiar seus negócios. Ao todo, as empresas dos membros da YPO empregam mais de 15 milhões de pessoas em todo o mundo e geram 6 trilhões de dólares em receitas anuais.