window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-20732535-1');

Soluções de problemas cotidianos por meio da tecnologia despertaram interesse de jovem no Amapá

2022-01-06T18:23:21-03:0030 de janeiro de 2020|NOSSAS HISTÓRIAS|0 Comments
[:pt]

O convite para participar do curso Conectando Seu Futuro chegou por meio de uma ligação. De um lado da linha, o professor Gabriel Lamarão, da Universidade Federal do Amapá, do outro, o aluno José Vinicius Silva de Souza, 18 anos, morador de Santana, Região Metropolitana de Macapá. O resultado deste encontro, de acordo com o jovem, foi uma bagagem de disciplina, aprendizado e educação que ele levará para o resto da vida.

“O curso me abriu um leque de oportunidades. Um dos módulos mais interessantes era sobre inteligência artificial, assunto que eu tinha pouco conhecimento. O professor apresentou a metodologia, propôs que apresentássemos um problema que pudesse ser solucionado por meio da tecnologia. Meu grupo apresentou ideias de inclusão envolvendo cultura e capacitação para jovens e idosos, foi muito legal”, explicou.

Outro módulo essencial, na opinião de José, foi o Hackeando seu Futuro, que tinha como proposta orientar o projeto em si. “Essa etapa foi crucial para embasar soluções, mapear investimentos, traçar planos para chegar aos objetivos, e aplicar tais soluções, do início ao fim”, completou. José prestou, recentemente, vestibular para o curso de Direito e está aguardando saírem os resultados das universidades públicas.

[:]
Go to Top