window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-20732535-1');

Startup Weekend Change Makers Rio é sucesso de público

2022-05-27T15:06:47-03:0031 de março de 2015|Uncategorized|0 Comentários

O Startup Weekend Change Makers – evento global de empreendedorismo que inspira pessoas a aplicarem seus talentos e habilidades para criar negócios sociais – aconteceu no último final de semana no Rio de Janeiro e em mais 5 cidades ao redor do mundo. A edição carioca recebeu mais de 500 participantes entre mentores, banca, participantes e plateia. Das 30 ideias apresentadas, 12 startups foram selecionadas para a fase de desenvolvimento e prototipagem. A grande vencedora, após 54 horas de imersão na Comunidade do Pavão-Pavãozinho, foi a MedMe, da enfermeira Alessandra Pontes. A startup é voltada para pessoas que necessitam tomar medicação regularmente e tem a proposta de incluir a farmácia na rotina do paciente, fazendo com que, além da venda, ela tenha a responsabilidade de avisar ao cliente, seis dias antes, que o remédio está acabando. A ideia foi inspirada na experiência pessoal de Alessandra, que faz uso constante de medicamentos para tratamento contra o câncer.

No segundo e terceiro lugares, ficaram startups que articulam desenvolvimento cultural e artístico na comunidade do Cantagalo. A Harmonia, resultado da parceira entre dois empreendedores/artistas locais, planeja criar um espaço que servirá não só para capacitar crianças e jovens na dança, música e instrumentos musicais, mas também como estúdio para promoção do trabalho e celeiro de talentos para empresas que empregam nessas áreas. Já a Galo Charmoso propõe ser uma agência de publicidade para atender os empreendimentos da favela, como modelo de negócio inovador. Além de tablets e X-Box, os primeiros colocados ganharam sessões de mentoria da Gávea Angels, do Instituto PHI e do B Lab, cursos em desenvolvimento de negócios e a possibilidade de articular com vários potenciais parceiros presentes no evento. Já a menção honrosa foi para a Startup Democracia Digital, que propõe uma plataforma de discussão, engajamento e articulação de diversas iniciativas voltadas para defesa de causas sociais.

Veja mais!

 

Ir ao Topo