Coalizão pela Democratização da Inteligência Artificial Generativa:

Uma parceria entre Recode, Accenture, Microsoft e B3

 

A Recode, em colaboração com a Accenture, Microsoft e B3, está lançando a Coalizão pela Democratização da Inteligência Artificial Generativa (IAG), uma iniciativa inovadora destinada a democratizar o acesso ao conhecimento tecnológico de qualidade.

 

Transformando vidas no Rio de Janeiro

A Coalizão tem como objetivo principal proporcionar formação em habilidades digitais e socioemocionais, começando por beneficiar 10 comunidades no Rio de Janeiro (6 no piloto do projeto). A metodologia será implementada nos Centros de Empoderamento Digital (CEDs) da Recode, locais que oferecem cursos de formação e acesso gratuito à tecnologia. Com o potencial de impactar até duas mil pessoas, o projeto visa eliminar barreiras de acesso e informação.

 

Parcerias estratégicas para o sucesso

A Accenture, além de ser uma parceira investidora, desempenhou um papel fundamental na estruturação do projeto, realizando estudos de campo e contribuindo pro-bono. A Microsoft, desde o início, participou ativamente na criação da Coalizão, oferecendo cursos próprios de Inteligência Artificial e de empregabilidade. A B3, representada pela B3 Social, contribuiu financeiramente para viabilizar o piloto da iniciativa da Recode.

 

Metodologia abrangente para capacitação

A abordagem proposta é abrangente e estruturada dividida em quatro módulos: Preparatório IAG, Fundamentos IAG, Conexão IAG e IAG Plus. Esses módulos abrangem desde língua portuguesa até aspectos socioemocionais, preparando os participantes para desafios do mundo digital.

 

Expansão da Coalizão

Fica aberto o convite para outras empresas e organizações a se unirem a esta jornada. A expansão visa ofertar novas vagas e estender os Centros de Empoderamento Digital para outros Estados e comunidades. Junte-se a nós para promover o acesso igualitário ao conhecimento tecnológico e formar as gerações futuras com as habilidades necessárias para prosperar na era da IAG.