window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-20732535-1');

Dia do Blog: Blog da Recode traz histórias de transformação e conteúdo informativo para empoderamento digital

2022-08-09T16:16:13-03:0031 de agosto de 2021|DESTAQUE|0 Comentários
[:pt]

Hoje comemorase o Dia do Blog, essa mídia tão popular que começou como um simples diário pessoal e rapidamente evoluiu para os blogs de inúmeras propostas que já fazem parte da vida de leitores em todo o mundo. Atualmente, blogs oferecem os mais variados conteúdos: notícias, opiniões, variedades, notícias e dicas. 

O dia 31/08 foi escolhido porque seus caracteres lembram a palavra “blog”, uma comparação bem válida, uma vez que um blog contém conteúdos menos densos que os publicados em mídias tradicionais, com a utilização de uma linguagem mais descontraída. 

História do Blog da Recode

O blog da Recode nasceu com o objetivo de compartilhar histórias de transformação e novidades sobre os projetos e iniciativas de impacto lideradas pela organização. Além de trazer dicas e informações acerca da tecnologia como um recurso para desenvolvimento pessoal, profissional e criação de novas ideias.

Hoje já são mais de 200 posts publicados com conteúdo voltado para empoderamento digital. O crescimento do blog resultou a criação de uma newsletter mensal que traz o resumo das principais matérias publicadas no mês e informações sobre cursos e demais ações da Recode.

Para assinar e ficar por dentro de todas as novidades, preencha os campos do formulário presente no rodapé com seu nome e e-mail!

Para relembrar um pouco da nossa história, relacionamos os posts mais lidos de cada categoria do nosso blog para você conferir. Clique nos títulos para acessar as matérias!

4 vantagens do celular em sala de aula

 

Acreditamos que a tecnologia tem grande potencial para formar jovens autônomos, conscientes e conectados, que sejam protagonistas de suas realidades. E, claro, a escola não está dissociada desse processo. O telefone é um recurso importante que, ao invés de ser proibido, pode ser explorado como parte do processo de ensino-aprendizagem. Conheça algumas possibilidades!

Bibliotecas mostram criatividade durante a pandemia em desafio da Recode

A biblioteca sempre foi um local receptivo, permanecendo de portas abertas para envolver a comunidade em atividades literárias e educacionais. Mesmo com a chegada da pandemia, onde os espaços precisaram ficar fechados ou passar por adaptações, os trabalhos não pararam. Instituições de todo o país demonstraram muita criatividade no engajamento on-line através do Desafio Bibliotecas em Casa da Recode. Conheça as ações desenvolvidas!

5 pensadores da educação para seguir nas redes sociais

Tem muito blá blá blá irrelevante na internet, mas também tem muita gente interessante compartilhando conteúdo de qualidade que pode agregar muito para nossa vida pessoal e profissional. É o caso destas 5 personalidades “embaixadoras” da Educação bastante ativas na internet que todo educador deveria seguir e se inspirar. Confira!

Preconceito e intolerância online: como fugir dessa

A intolerância é uma atitude de ódio e de agressividade com pessoas e grupos específicos. Ela pode se manifestar tanto em piadas que diminuem alguma etnia como em xingamentos diretos e ameaças direcionadas a indivíduos ou a um grupo em particular. Os efeitos vão muito além da tela do computador e realmente impactam a vida de quem recebe essas agressões. Saiba reconhecer as principais formas de intolerância e preconceito nas redes sociais.

Conheça as linguagens de programação mais procuradas pelo mercado de trabalho em 2021

Listamos algumas linguagens de programação que são muito utilizadas e procuradas atualmente. Fique atento, você deve saber uma delas para se tornar um profissional do futuro atento às tecnologias!

Para conhecer mais matérias do blog da Recode, acesse: recode.org.br/blog

[:]
Ir ao Topo