A realidade virtual – tecnologia que permite imersão completa em um ambiente simulado – tem diversos impactos que vão além do entretenimento. Para nós, da Recode, essa é uma ferramenta que pode ser utilizada para impacto social, empatia e transformação social.
Atuamos com essa e outras tecnologias exponenciais desde 2017 e, neste ano, ampliamos nossas ações para disseminar ainda mais esse conhecimento.
Conheça iniciativas lançadas em setembro e veja como fazer parte!
Curso presencial com o CTAv
Daremos um curso de Introdução à realidade virtual para jovens de baixa renda nos dias 23 e 25 de setembro no CTAv – Centro Técnico Audiovisual, em Benfica, no Rio de Janeiro. O encontro, com inscrições gratuitas, será ministrado por Rafael Romão, especialista em educação audiovisual da Recode. Inscreva-se!
Realidade virtual no currículo escolar
O Colégio Estadual Sousa Aguiar, no Rio de Janeiro, recebe oficina para professores de Química, Sociologia, Português, Filosofia e Matemática. Eles conhecerão o headset GEAR VR e criarão planos de aula com aplicativos que dialoguem com os conteúdos curriculares de suas disciplinas.
Experiência Recode Games
15 jovens de comunidades cariocas serão convidados para a palestra “Introdução à criação de Games” com Kim Kaznowski, da Double Dash Studios. Eles irão jogar o game “Sky Racket” e vão conhecer a potência de Games do Oculus Quest em uma competição com o jogo “Beat Saber”.
Novos cursos online
Neste mês estaremos com dois novos cursos gratuitos disponíveis na plataforma Recode, sobre Audiovisual para transformação social e Realidade Virtual. Fique de olho!
Nova turma do projeto Cineastas 360°
Nossa iniciativa em parceria com o Facebook para o ensino de audiovisual em 360° em escolas públicas chega ao segundo ano com novas escolas contempladas! Serão elas:
- Amapá – Pedra Branca do Amapari – Escola Indígena Estadual Aramirã na Terra Indígena Wajãpi
- Maranhão – Presidente Dutra – IEMA- Unidade Plena de Presidente Dutra
- Paraná – Curitiba – Colégio Estadual Presidente Lamenha Lins
- Rio de Janeiro – Rio de Janeiro – Escola Estadual Andre Marois
- DF – Brasília – Centro Educacional São Francisco (CED São Francisco)