window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-20732535-1');

Amigos apresentam projeto de aplicativo para melhorar a segurança nos bairros

2022-05-27T15:06:17-03:0016 de março de 2021|NOSSAS HISTÓRIAS|0 Comentários
[:pt]

A amizade entre Igor Monteiro e Iago Ayres, de 16 anos, vem de longa data. Colegas de turma no Colégio Embraer Juarez Wanderley, em São José dos Campos, no interior de São Paulo, desde que eram crianças, os jovens sempre se uniam em projetos de empreendedorismo na escola.

Mesmo com a escola fechada durante a pandemia, a parceria continuou. A dupla resolveu participar do Desafio Recoders, criando um projeto de aplicativo que pudesse melhorar a segurança na sociedade. A escolha foi pelo InSafe, que tem como objetivo fornecer informações e as rotas mais seguras pelas ruas, fazendo com que o cidadão evite assaltos e situações perigosas.

Igor se inspirou em uma situação familiar

“Passei por experiências ruins com a minha família aqui na cidade, onde quase fomos assaltados por não conhecer o caminho. O InSafe permite que as pessoas saibam dos riscos que estão correndo e andem com maior cautela em determinados locais ou escolham outra rota para chegar ao destino”, conta Igor.

Para facilitar a execução do plano, os amigos conversavam bastante por aplicativos de mensagens e dividiram as tarefas. A recompensa veio na hora do resultado: terminaram o desafio na quarta colocação.

Iago ficou satisfeito com o resultado final

“Essa conquista faz com que a gente pense em levar a ideia do aplicativo adiante. Seria muito bom para as pessoas e impactaria de forma positiva na sociedade. Fazer com que ele saia do papel e vire futuramente uma realidade é um desejo nosso”, comemora Iago.

[:]
Ir ao Topo