[:pt]

Vivemos atualmente em um mundo tão agitado, com várias informações correndo, a todo o momento, que muitas vezes esquecemos de observar as coisas que estão ao nosso redor. Com a ideia de valorizar a comunidade local e motivar cada cidadão a fazer a diferença dentro do próprio bairro, o estudante Victor Silva, de 25 anos, pretende lançar a plataforma interativa “Itu”.

“Vi uma necessidade de dar mais visibilidade a pequenos estabelecimentos e servidores informais e de deixar os moradores informados sobre problemas da região. A Itu é uma maneira de conectar pessoas que estão próximas”, conta o jovem.

Além de encontrar produtos e serviços, será possível também disponibilizar ou solicitar doações e informar problemas, como a ausência de placas e sinalizações nas ruas ou até mesmo a ocorrência de assaltos. A intenção é fazer com que a plataforma estimule a busca por melhorias na comunidade.

Victor criou o Itu durante o Desafio Recoders e agora sonha em colocar o projeto em prática

O projeto, que ficou em segundo lugar no Desafio Recoders, contou com a colaboração da especialista de projetos corporativos da Linx, Juliana Freitas. Ela esteve presente para auxiliar o estudante em todas as etapas do processo, desde o rascunho inicial da ideia até a produção do vídeo final com a conclusão.

“Fazer parte deste projeto com o Victor foi muito gratificante porque ele é inteligente, esforçado e criativo. No decorrer do processo, tivemos que realizar algumas adaptações e ele soube lidar muito bem com os problemas”, ressalta a mentora.

Além de estar no segundo período da faculdade de Sistemas de Informação, Victor está sempre realizando os cursos de tecnologia da Recode. Após adquirir o conhecimento necessário, o jovem pretende tirar o projeto do papel e torná-lo uma realidade: “O resultado final do Desafio Recoders me motivou a continuar desenvolvendo o projeto. Estou reunindo todas as ideias para colocá-lo em prática quando for possível”, destaca.

[:]