[:pt]

O amor e a dedicação pela criação da filha, de apenas 7 anos, sempre guiaram os passos de Diego Gaspar, de 28 anos. Apesar da paixão pela tecnologia e da imensa vontade de voltar a estudar e melhorar de vida, tinha em mente que o futuro da menina deveria vir em primeiro lugar e, por isso, não abria mão do trabalho como segurança. Tudo para garantir uma renda básica para pagar a escola.

Mesmo com o esforço, o salário que recebia não dava conta de todas as despesas. Diego sonhava em trabalhar com algo que lhe desse mais satisfação e pudesse garantir um plano de saúde para a família.

Em 2019, Diego descobriu o Recode Pro. “Um curso gratuito de desenvolvedor, com foco em diversidade e pessoas de baixa renda, encaminhando para o mercado de trabalho após a conclusão do curso? Não podia deixar essa oportunidade passar”, conta o jovem.

Através da didática diferenciada dos professores, pôde observar como aquela tecnologia que sempre via nos filmes, funcionava na prática. Assim, após muito empenho, concluiu o programa e tornou-se um desenvolvedor.

“O Diego sempre demonstrou grande humildade e perseverança em aprender. Isso torna a conquista simplesmente emocionante”, comemora o consultor técnico-pedagógico do Recode Pro, Eurivaldo Joaquim da Silva.

Após o Recode Pro, Diego foi encaminhado para uma entrevista no Itaú e hoje está contratado pela empresa, em São Paulo. “Não estava acreditando que aquilo tudo era real, chorei bastante. Quando recebi a proposta com salários e benefícios e, nela, havia a opção para escolher o plano de saúde para mim e minha filha, veio aquele sentimento de missão cumprida. Hoje sou um engenheiro de software”, vibra Diego.

[:]