window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-20732535-1');

Mais de 1.300 pessoas participam do Hackathon Recode Pro 2021 em três dias de atividades

2022-08-12T12:18:43-03:0023 de julho de 2021|DESTAQUE, Recode Pro|0 Comentários

[:pt]

Tecnologia, diversidade, colaboração e soluções para impacto social. Pautas como essas, discutidas cada vez mais no mercado de trabalho, permearam a última edição do Hackathon Recode Pro 2021, realizado entre os dias 19 e 21 de julho.

Ao longo de três dias, os participantes aceitaram o desafio de criar protótipos de soluções tecnológicas para problemas que vêm atingindo diversos grupos pertencentes às minorias da sociedade brasileira. Ao todo, foram desenvolvidas 180 soluções de impacto em benefício de indígenas, mulheres, negros, PCDs, refugiados e LGBTQIA+.

Para atender a este desafio, cada grupo recebeu mentorias de profissionais de diversas áreas do mercado, e também de ex-alunos formados pelo Recode Pro, nas edições anteriores.

“Maravilhosos três dias de intenso aprendizado, criando soluções no contexto de diversidade e inclusão. A evolução dos participantes ao longo da jornada, deixou eles um passo à frente para o ingresso ao mercado de trabalho. Foi um evento que transformou pessoas, tanto aos participantes quanto a nós mentores que trabalhamos lado a lado. Todos ganhamos nesse Hackathon” – conta Juan Sugg, Especialista em Qualidade de Software que atuou como mentor dos grupos.

Processo seletivo Recode Pro

O evento virtual também faz parte do processo seletivo do Recode Pro, que forma pessoas em situação de vulnerabilidade social em programação e oferece possibilidades reais de contratação. No primeiro ano, em 2019, 92% dos formados já estavam empregados após 9 meses da conclusão do curso. Já a turma de 2020 conta com mais de 50% conseguindo um trabalho cerca de três meses após a feira de talentos, com os demais ainda participando de processos seletivos.

Para esta edição, o programa vai selecionar 360 pessoas, que participaram do Hackathon, para seis meses de formação profissional gratuita. Este é o segundo ano que a Recode realiza um Hackathon como parte de um processo seletivo que pretende valorizar a diferença e a diversidade com inclusão, alcançando 51% de participantes pretos ou pardos e 40% de participantes mulheres.

A listagem de aprovados para a próxima etapa de entrevistas pode ser conferida em recodepro.org.br

[:]

Ir ao Topo