O fato de ser professor de Educação Física nunca afastou o potiguar Danilo Arruda do interesse pela tecnologia. Com muitos anos de trabalho em academias de ginástica, no entanto, ficava mais distante dos computadores e de outras ferramentas digitais.

Até que, ao atuar como técnico do Sistema de Gestão da Educação do Estado do Rio Grande do Norte, na 2ª diretoria regional de Educação e Cultura, o docente teve contato direto com a Recode, que mantém uma parceria com o local para oferecer formações gratuitas em tecnologia para as escolas públicas. Empolgado com os cursos disponíveis, decidiu se inscrever também.

“A tecnologia motiva novos hábitos, a forma como lidamos com as coisas, como nos comunicamos e a maneira como fazemos negócios. Através da inovação e da tecnologia, impactamos diretamente a sociedade”, ressalta o professor.

Danilo gostou tanto do conteúdo aprendido que não conseguiu parar em apenas uma trilha formativa. De “Criando Infra na nuvem” a “Análise de Dados com ferramentas de Business Intelligence”, foi emendando uma jornada atrás da outra, como “Gestão de Projetos e Aplicativos de Impacto” e “Tecnologias para o futuro”, que fazem parte do programa “Prepare-se para voltar”, em parceria com a Microsoft. Agora, não pretende mais parar.

“Já estou cursando ‘Desenvolvimento de páginas Web’. Ainda pretendo fazer outras formações na Recode. Temos que seguir evoluindo e aprendendo sempre mais”, finaliza o educador.