window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-20732535-1');

Recode celebra aniversário com programação especial

2022-07-26T16:47:37-03:001 de abril de 2022|DESTAQUE|0 Comentários

Rodrigo Baggio percebeu, ainda adolescente, o poder que a tecnologia tinha para transformar vidas. Apaixonado pelo tema desde que ganhou do pai um dos primeiros computadores pessoais do Brasil, enxergou um caminho para transformar a realidade que se apresentava quando ele realizava trabalhos de inclusão com pessoas em situação de vulnerabilidade social no Rio de Janeiro. O sonho de usar a tecnologia como plataforma de mudança deu vida à ONG Recode, voltada a projetos de empoderamento digital, que completa 27 anos em 2022. A entidade já impactou mais de 1,8 milhão de vidas em 12 países e consolidou uma rede com mais de mil parceiros, e para celebrar isso criou uma programação especial de aniversário.

Uma das principais atrações é a divulgação de um vídeo manifesto sobre empoderamento digital. A peça fala sobre as transformações promovidas pelo avanço da tecnologia e como isso escancarou a necessidade de nos recodificarmos.

“A Quarta Revolução Industrial amadureceu a percepção de que a tecnologia já faz parte da nossa vida. Realidade virtual, inteligência artificial, machine learning, nanotecnologia e internet das coisas fizeram com que a tecnologia se transformasse em parte indissociável do nosso cotidiano. Por isso, entendemos que se tornou ainda mais necessária a defesa do empoderamento digital e do acesso amplo à tecnologia”, explica Rodrigo Baggio, fundador e CEO da Recode.

Além do manifesto, a programação de aniversário inclui eventos internos, um hackathon, uma feira de talentos e o lançamento de uma formação em parceria com a Microsoft. “Ver o que a Recode se tornou é acompanhar diariamente a construção de um sonho. A tecnologia é um caminho poderoso para mudar a realidade das pessoas, e nós trabalhamos incansavelmente para que isso se manifeste de forma diversa e consiga oferecer oportunidades para diferentes perfis de pessoas”, completa Baggio.

O hackathon será realizado entre os dias 01 e 03 de abril e será a etapa final de seleção do Recode Pro, formação de programadores com foco em empregabilidade direcionada para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A expectativa é que 1,2 mil pessoas participem da edição 2022 para que mentores e jurados escolham os 420 que seguirão no projeto.

Entre 06 e 15 de abril, a Recode promoverá uma feira de talentos com os 360 concluintes da edição passada do Recode Pro. A ideia é que essas pessoas sejam entrevistadas por empresas e que o evento gere pelo menos 80% de empregabilidade para os formandos. 

A celebração do aniversário da Recode ainda contempla o lançamento da edição 2022 do Prepare-se para Voltar, programa construído em parceria com a Microsoft para pessoas que estão alijadas do mercado de trabalho. Totalmente online e gratuita, a formação abarca sete cursos de tecnologia para abrir novas perspectivas profissionais ou até mesmo capacitar profissionais de outras áreas.

Ir ao Topo