window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-20732535-1');

Recode e Petrobras visitam escola atendida pelo projeto “Janelas para o Amanhã”

2022-04-28T18:23:34-03:0028 de abril de 2022|DESTAQUE|0 Comments

O fundador e CEO da Recode, Rodrigo Baggio, e o presidente da Petrobras, José Mauro Coelho, estiveram presentes nesta quinta-feira (28/04) na Escola Municipal Campos Elíseos, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O colégio é um dos atendidos pelo projeto “Janelas para o Amanhã”, que prevê a doação de computadores e a capacitação tecnológica de alunos e professores em três estados brasileiros: Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo.

Durante a visita, que também contou com a presença do diretor de Relacionamento Institucional e Sustentabilidade, Rafael Chaves, e da gerente executiva de Responsabilidade Social, Rafaela Guedes, ambos da Petrobras, a comitiva pôde verificar como está o novo espaço, incluindo a sala de informática totalmente equipada. O grupo foi recebido pela diretora da escola, Anna Carolina Rego. 

Quem também esteve no local, por conta de outro projeto que mantém no colégio, foi o ator Marcos Frota. O líder da Unicirco ficou encantado com os frutos da parceria e mostrou bastante interesse em colaborar no futuro com outras iniciativas da Recode.

O “Janelas para o Amanhã” integra o Programa Petrobras Socioambiental e prevê impactar diretamente 2.000 alunos e 2.000 professores de escolas públicas. A Recode oferece trilhas de capacitação pelo empoderamento digital totalmente gratuitas, que podem ser acessadas pelo site https://recode.org.br/janelas.

Go to Top